Tutorial: Cut crease com sombra azul

Olá, meninas!
Hoje eu trouxe mais um foto tutorial de maquiagem pra vocês, mas dessa bem algo bem mais dramático. 
Como sei que muitas aqui devem conhecer e gostar, me inspirei em uma maquiagem da Melissa Samways, que é um cut crease bem marcado e com cores bem vivas. Eu espero que gostem!


Como me preocupei mais em explicar direitinho como fiz o cut crease marcadão, optei por ter mais fotos dele e não da aplicação da sombra, que todo mundo sabe fazer! Mas explico o passo a passo:

clique na imagem para aumentar

1 – Já com a pálpebra preparada com primer, faço a marcação com um lápis de olho bem apontado e macio, pra ser fácil a aplicação. Faço também um puxadinho de leve, que vai facilitar bastante na hora de delimitar o esfumado. 
Preencho também o cantinho externo da pálpebra com o lápis. 
Esfumo com um pincel fino ou então com o dedo bem de leve. 

2 – Sobre essa marca do lápis, passo a sombra preta. 

3 – Esfumo essa sombra preta com um pincel limpo, tirando os excessos em um papel ou pano, pra deixar o esfumado bem leve. E agora que já foi esfumado o preto, ilumino bastante abaixo da sobrancelha, mas com sombra opaca. 

4 – Feito o cut crease, reforço o primer (mas não precisa se for usar sombras muito pigmentadas) e passo exatamente nessa ordem: azul escuro no canto externo, azul médio no centro, azul claro esverdeado no cantinho e deixo um espacinho pra sombra branca iluminadora. Por isso a ordem, senão acabaria ficando sem espaço pra todas! 
Não esquecendo de esfumar o preto do côncavo com um marrom opaco. 

5 – Os passos mais importantes foram os anteriores, porque agora é o que a gente faz sempre em qualquer maquiagem. Passei o delineador puxando pra dentro e pra fora, e passei também na pálpebra inferior, fazendo um delineado duplo. 
Na “gretinha” entre os dois delineados, delineei com branco. Lápis na linha d’água, rímel, postiços, e pronto! 

Resultado final, olhos bem dramáticos e bem marcantes. Levando em conta que pode ser feita qualquer combinação, o que importa mesmo é saber como desenhar seu côncavo. ;)





Espero que tenham gostado! :)

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Eu vou amar saber o que você achou do post!

Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
pequeno ponto de vista de Carol Neves © 2013 | ALL RIGHTS RESERVED.