For Him: Dress Code masculino


Olá!
Estou muito feliz que essa coluna masculina deu certo aqui no blog! Fiz até um menu especial pra ele ali em cima, óoo. rs 

Então, a pedidos, o tema de hoje vai ser o dress code masculino. Isso é um tema que sempre gera dúvidas, mesmo entre as mulheres (pode deixar meninas, vai ter um post do assunto pra vocês também!). Então eu preparei um guia, com fotos pra ilustrar e mesmo inspirar vocês rapazes. 

Continuem me contando se estão gostando e me falem mais idéias pros posts! ;)


Traje Esporte

Quando usar: aniversários, batizados, exposições, almoços e comemorações informais.
O que vestir: camisas ou blusas pólo, calças jeans ou khakis. Pode usar blazer ou casaco também, no caso de dias frios.
O que calçar: pode usar um sapato mais despojado, como sapatênis ou até mesmo o tênis - desde que não seja de academia!


Selecionei dois grupos de fotos pra vocês: o traje esporte usando blazer ou não.
Esse tipo de roupa também é ideal para quem gosta de dar aula mais arrumado. Eu não aguento os caras da minha faculdade que aparecem de camisa social só porque vão dar aula. Eles têm entre 20 e 30 anos. Além de ficar exagerado pela idade, ô mania de comprar camisa no tamanho errado! Sério, fica péssimo. 
Então uma opção muito boa é o blazer, fica arrumado, sério, mas sem pesar na idade. Os tricots também são uma ótima escolha.


Traje Passeio, Esporte Fino ou Tenue de Ville

Quando usar: vernissages (recepção que antecede a abertura de uma exposição, geralmente de obras de arte), teatros, almoços e jantares informais.
O que vestir: durante o dia, a gravata é opcional. Já à noite, terno e gravata. Durante o verão, as cores claras são super válidas. Agora, se no convite vier "Tenue de Ville", a gravata é obrigatória independente do horário. Ah! A calça pode ser esportiva, tipo cáqui (essas das fotos).
O que calçar: sapatos sociais, mocassins pretos ou marrons.

O dress code do Passeio é esse, mas acredito que a gravata a noite não seja tãaao obrigatória.


Traje Passeio Completo ou Social

Quando usar: jantares formais, coquetéis, óperas, casamentos e comemorações oficiais. Aqui eu adiciono as formaturas, quando você é o convidado, claro.
O que vestir: terno escuro, camisa social e gravata. 
Vocês podem reparar que eu coloquei um terno azul não tão escuro assim ali na foto. A blogueira que vos escreve aqui acha válido. Mas esse é o mais próximo de um tom claro que você pode chegar!
O que calçar: sapatos sociais.


Escolhi essas duas fotos apenas para fazer duas observações muito importantes:
1) Relógio com traje social? NÃO! EM HIPÓTESE NENHUMA! Isso é questão de etiqueta, educação. Olhe as horas no celular, deixe o relógio em casa.
2) Quando você ler 'terno', isso implica: calça + paletó + colete. A questão é que hoje em dia o colete não é mais obrigatório.


Traje Black-Tie, Rigor ou Tenue de Soirée

Quando usar: noites de gala, bailes, grandes premiações. (Grandes - não vá me aparecer assim porque ganhou prêmio de melhor aluno do semestre o.O). E aqui eu adiciono as formaturas, pra quem é o formando.
O que vestir: smoking. Variações modernas são aceitas, como trocar a camisa branca por uma preta e dispensar a grava borboleta. Eu particularmente prefiro o smoking tradicional mesmo.
O que calçar: sapatos lisos de verniz ou pretos de couro de amarrar.


Então meninos, o que acharam? 
Eu sei que não seguimos (nem nós, mulheres) o dress code para as ocasiões que estão mais presentes no nosso cotidiano - festas de aniversário, almoços e tal. Mas é importante conhecer cada tipo de traje, eles são importantes num ambiente de trabalho, por exemplo. E vai que você recebe um convite especificando o tipo de traje? Não pode errar!

Depois vou preparar um post com dicas pra acertar na hora de comprar e usar terno!




Até a próxima!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Eu vou amar saber o que você achou do post!

Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
pequeno ponto de vista de Carol Neves © 2013 | ALL RIGHTS RESERVED.