Dicas para unhas perfeitas

Olá, meninas! Tô bem sumida, né? 

Pra voltar de vez mesmo, eu preparei um post com várias dicas e vou responder algumas dúvidas que tiveram por aqui e por todo esse mundo das unhas, que olha, não é pequeno não! Não é só baseado em esmaltes, pois antes deles, é necessário um cuidado especial com as unhas e cutículas. 

Já disse por aqui que manter as cutículas faz bem e zaz zaz, mas não quero ser repetitiva, vamos passo por passo... 

Primeiro passo: Se você rói unha, PARE! Não adianta fazer as unhas e continuar com elas na boca, isso não vai resolver. “Eu faço as unhas, aí eu arranco o esmalte ao invés de roer as unhas.” Sim, e junto com esse esmalte, vai um pedaço da unha! Já notaram que depois de arrancar o esmalte com as unhas ou com os dentes elas ficam ásperas e opacas? Não que tenham arrancado um pedaço, mas alguém já viu unha áspera ser saudável? Eu acho que não.


Segundo passo: Aí sim, faça suas unhas quantas vezes quiser! Repare se for alérgica, existem esmaltes próprios pra quem não se dá bem com os componentes da fórmula dos “normais”. Todas as marcas deveriam ser hipo, porque o uso constante dessas substâncias pode causar uma alergia a longo prazo, aí depois já era! 

Terceiro passo: Alicate só pras pelinhas! Pode ser difícil no começo, mas pra ter unhas totalmente saudáveis e bonitas, é sim necessário que parem de tirar as cutículas. É opcional? É, mas se quer facilidade ao esmaltar e ao cuidar das unhas, essa é a melhor opção. Além dessa alternativa ser acessível pra todo mundo, pois a única coisa que precisa é de HIDRATAÇÃO. Só isso... Hidrate, hidrate muito... “Isso é coisa de quem não tem o que fazer.” Não mesmo, eu mesma trabalho em um bar e mexo com água e sabão o dia inteiro, e isso resseca demais as mãos, consequentemente as cutículas. Sabe quando sai do banho e vai passar creme, óleo e tal? Isso também já ajuda, mas você acaba pegando gosto e quando vê já tá hidratando as mãos a toa. 
Uma dica pra quem não tem muito tempo: Bepantol em creme à noite, meleque bem as cutículas e vá dormir. Quando acordar as unhas vão estar lindas, as cutículas hidratadas, e como Bepantol é mestre em hidratação, vai te salvar durante todo o dia mesmo que não hidrate mais.



Quarto passo ou “entenda”: Entenda, esmaltes não fazem mal, esmaltes próximos às cutículas não fazem mal algum. A única coisa que faz mal pras cutículas nessa coisa de esmaltar perto delas, é que a remoção se torna mais difícil, e tanto a acetona quando o removedor tendem a danificá-las com aquele esfrega-esfrega. Sabendo disso, escolha sua esmaltação favorita, a convencional ou a americana.
Entenda, unhas não respiram. Me admira manicure virar e dizer que unha tem que respirar etc e blá blá blá. Besteira! A única coisa que é aconselhável é de dez em dez dias, ficar UMZINHO sem esmalte nas unhas. “Por quê?” Esmaltes contêm pigmentos que podem manchar as unhas, todas nós sabemos e já ficamos manchadas um dia, né? Sabe o motivo? Uso muito constante (sem pausa) ou então unhas danificadas (porosas, estriadas, etc). Essas ondulações nas unhas, ou as mais grossas e ásperas, sempre são mais porosas que as lisinhas, por isso elas mancham mais do que as outras, pois absorvem o pigmento do esmalte. Isso pode acabar ou diminuir bastante se polir as unhas uma vez ao mês. Meninas com unhas finas não precisam ter medo de polir, é só dosar na mão, uma polidinha de leve só pra tirar o “caracachento” das unhas. Isso deixa até o acabamento do esmalte mais bonito!


Quinto passo: Lixar ou cortar? Prefira sempre a lixa, a tesoura ou cortador agridem muito mais as unhas, porque pra cortar elas precisam “amassar” as unhas e isso pode abrir as camadas e daí a unha descama todinha. Quem já se descasmou seriamente como eu, sabe como dói ver a unha se desfazendo.


Bases fortalecedoras são bem vindas e não é lorota, elas funcionam, basta também cuidar também das cutículas que tudo dá certo, afinal elas são a “base” as unhas. 

Seguindo esses passos, não existe risco da sua unha ficar estragada. Lembrando que não é rápido, o procedimento é demorado e os cuidados não são temporários! Deve haver o hábito de cuidar das unhas uma vez por semana, tirando pelinhas, empurrando as cutículas, lixando a mínima coisa que seja e hidratando todos os dias. Feito isso, é só curtir.... 

A coisa mais bonita que existe fisicamente não é o rosto maquiado, mas as mãos lindas. Isso é fato! Se puder conciliar as duas coisas de forma harmônica, ÓTIMO!

cutículas bem cuidadas e unhas esmaltadas do jeito “americano”



Espero que tenham gostado das dicas, meninas!

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Pathy Guarnieri disse...:

    Adorei o post! Vitória, você deveria ensinar com foto tuto (de preferência huauha), a fazer esmaltação americana. Já tentei quinhentas mil vezes e nada de conseguir. :/

    Beijos!

  1. Sério mesmo? Queria conseguir fazer em vídeo mesmo, mas pqp, fico toda enrolada! Vou tentar aqui!

  1. Também acho, queria ibagens! Eu nm consigo nem limpar o esmalte direito...O seu fica perfeito, certinho!

  1. Carol Neves disse...:

    Eu também vou continuar te perturbando pra ter esse tutorial! hehehe

  1. josi freitas disse...:

    tambem queria ver como é essa esmaltação norte-americana...

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Eu vou amar saber o que você achou do post!

Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
pequeno ponto de vista de Carol Neves © 2013 | ALL RIGHTS RESERVED.