Protesto Junta Brasil - Juiz de Fora

Olá!
Como vocês já sabem, ontem ocorreram várias manifestações em todo Brasil. 

Aqui em Juiz de Fora, a concentração começou às 16h30 na Pracinha de São Mateus, e começamos a andar por volta de 17h20. Eu fiquei praticamente até o final, já passava das 21h...

A passeata, que contou com 5000 participantes, foi pacífica, sem confrontos com a polícia e nem vandalismo. Não vou dizer que neste ponto foi tudo perfeito, vi uma garota escrevendo nos ônibus com canetinha (daquelas que escrevemos em cd) e dois rapazes que subiram em um ônibus, mas foram rapidamente desencorajados por todos os manifestantes. 

Foi tudo muito bonito e até emocionante, ver as pessoas nas janelas apoiando. O triste foi ouvir hoje pessoas falando mal do protesto, dizendo que estudante só quer baderna. E olha que dessa vez teve várias pessoas mais velhas participando, e estudantes bem jovens, do colégio ainda, também. 

O que eu tenho a dizer para as pessoas que desaprovam? Bem, deveriam acreditar menos no que vêem na tv - salvo algumas poucas exceções - e procurar se inteirar mais. A internet está cheia de informações, seja relatos de participantes, seja sites internacionais relatando imparcialmente os eventos (e inclusive falando muito mal da nossa imprensa, que tenta mascarar os fatos), ou seja famosos brasileiros ou gringos (como Kate Perry e Lady Gaga) apoiando as manifestações. 

Enfim, não é um movimento sem propósito! E se acham que os estudantes estão lutando só por eles, pedindo passe livre, lembrem-se que também pedimos redução das tarifas de transportes públicos, melhorias na educação e na saúde. E também estamos dizendo que estamos de olho em toda essa corrupção que está acontecendo, e dessa vez não vamos nos calar. Estamos representando todos os brasileiros insatisfeitos com o rumo que o país está tomando!

Abaixo, algumas fotos que tirei no protesto de ontem:









até o motorista e o trocador saiu do ônibus pra nos apoiar!







Essas fotos eu peguei no facebook:


esse senhor caminhou com a gente do início ao fim! Quando eu fui embora, ele ainda estava lá, erguendo seu cartaz


olha eu ali!!!




Então lembrem-se disso e #vemprarua!!!




Um vídeo rapidinho que gravei durante a manifestação:



Saiba mais sobre as manifestações:


beijos,


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Eu vou amar saber o que você achou do post!

Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
pequeno ponto de vista de Carol Neves © 2013 | ALL RIGHTS RESERVED.