For him: Cachecóis e echarpes

Olá!
Esse é o primeiro post que faço de moda para o público masculino. O blog já conta com alguns assuntos que atingem os homens - os tags de viagem, literatura e gastronomia. Mas como o tema mais forte do blog é moda, resolvi encarar o desafio. Mas preciso da sinceridade de vocês! Tem que falar se gostaram ou não!

A idéia mesmo surgiu do Davidson, um amigo da faculdade. Tanto a idéia quanto o tema de hoje. Ele me disse que não consegue achar na internet dicas sobre moda com que ele se identifique. Então pra esse post, busquei produções que acho que irão agradar a todos, são mais simples, curingas e atuais.


Aproveitando o frio que começa a fazer, o post vem a calhar para os homens que ainda têm suas dúvidas quanto ao uso das echarpes ou cachecóis. Esta é uma peça que, além de esquentar, cria uma composição muito bacana com o look, podendo ficar mais despojado ou mais elegante, dependendo do restante da roupa.

Echarpe x Cachecol

Antes de começar a parte mais prática, gostaria de estabelecer a diferença entre as duas peças.
  • Cachecol: é feito de materiais mais grossos, como a lã, normalmente tricotados ou de crochê. Esquentam bem mais e dão mais volume. A forma mais usual é um retângulo fino a médio.
  • Echarpe: costumam ser feitas de materiais mais leves, como o algodão e o chiffon. É bem mais larga que o cachecol, normalmente é a peça usada pra das mais voltas ao redor do pescoço.


Como usar


O modo mais comum, e também o mais simples é este da foto acima, quando você dobra o cachecol/echarpe no meio e passa a ponta solta por dentro do laço. Essa é uma das maneiras mais efetivas na hora de esquentar, pois fica bem agarradinho no pescoço.
Funciona tanto com o cachecol/echarpe mais curto quanto com o mais comprido!


Outra opção bem bacana também são as golas de lã, como a da foto da direita. São super estilosas!


Você também pode apenas jogar o cachecol no pescoço, como na foto do meio, mas dessa forma funciona apenas como acessório. Só que, usando por baixo de um casaco, dá pra deixar o cachecol mais alto e conseguir esquentar o pescoço.
Vocês podem conferir no vídeo mais abaixo também como "montar" o cachecol/echarpe como o Brad Pitt fez, que eu acho uma das formas mais elegantes e discretas.


As peças mais finas também funcionam bem, principalmente aqui no Brasil, onde, em geral, o frio não é tão rigoroso.


Na minha busca por inspirações pra vocês, achei um vídeo muito interessante, com jeitos bem legais de usar o cachecol/echarpe. Ele não é demorado, vale muito a pena assistir!
Apenas dele estar em inglês, o moço mostra como fazer, então fica fácil de copiar. Na parte final do vídeo tem os jeitos to avoid -  para evitar, e não ficar parecendo sua mãe ou sua namorada usando cachecol.



Fotos: reprodução


E então, gostaram? Se tiverem eu vou continuar com a coluna, mas vou precisar da ajuda de vocês! Afinal, eu não sei ao certo quais são as dúvidas que os homens têm em relação a moda, como usar/vestir e tal... então estou aberta a sugestões!

beijo,

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Acho tão charmoso...Graças ao Chuck (GG) kkkk
    Mozim achava "estranho" pra n se dizer outra coisa, mas passou tanto frio
    na Alemanha que percebeu que nm tinha nada a ver e aderiu a moda! *---*

  1. Caroline Neves disse...:

    Aconteceu a mesma coisa com o Danilo! Quando foi pra Londres, teve que se render ao cachecol! Ele só não usa echarpe =/

    =*

  1. Está de parabéns Carol. Realmente o público masculino está precisando urgentemente de publicações e dicas excelentes como essa. Adoro aprender novos laços para meus cachecóis e lenços. Muito bom... virei fã da página! ;)

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Eu vou amar saber o que você achou do post!

Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
pequeno ponto de vista de Carol Neves © 2013 | ALL RIGHTS RESERVED.