Fernanda Meireles - Litterofagia - Escritas poéticas

Olá!
Vamos ver se essa semana minha internet me deixa postar... e pra me complicar ainda mais semana passada, quinta e sexta eu tenho aula das 13h até 22h30 na faculdade, então ainda vou ter que me ajeitar pra deixar os posts prontos pra vocês.

Eu sei que posto pouco de livros aqui, apesar de ser uma das minhas maiores paixões. Mas é que com a faculdade, não me sobra muito tempo pra ler. 
Só que consegui um app pro iPhone em que eu posso catalogar todos os meus livros, com fotinho e tudo. Então vou usar isso como guia e tentar postar aqui todos que eu tenho e já li. Como sei que vai demorar um bocado pra que eu termine isso (não só pela quantidade, mas porque o app é bem lerdinho), acho que vai ser fácil manter isso sincronizado. Então vamos tentar, né?

Ainda estou catalogando só os meus livros da faculdade, mas escolhi esse pra começar, mesmo fora da ordem alfabética. Mas o Litterofagia é um livro que eu amo, e muito especial para mim.

Ganhei de presente da Fernanda, que foi minha professora no 2º ano. Além da grande admiração que sinto por ela, temos gostos em comum, então ler esse livro foi me descobrir em cada página.

O livro é pequeninho, tem só 67 páginas, uma capa maravilhosa e detalhe com flor em todas as páginas. Pra vocês sentirem um gostinho, esse é o poema que está na contra capa:

sofocleana
édipoeu e a esfingemim:
decifro-me ou me devoro.

Os poemas são super inteligentes, e bem pessoais. Quem já gosta de poemas vai se apaixonar, sem dúvidas, e quem não gosta vai olhar de uma outra forma. Foi uma delícia reler vários poemas pra poder fazer esse post. Então eu escolhi dois pra mostrar a vocês:

s/ pele
é como estar sem pele
uma fruta
um tomate
sem pele
os nervos ao ar livre
e o mundo fica imenso
e vc grávida de tudo 
o escuro
sempre o escuro
e seu dom de
me deixar prenhe de mim mesma


enochiana
Hoje acordei
sentindo-me enochiana.
Titã bela e calma.
Despertando,
alcanço o sol,
piso o chão,
bebo o mar,
enfeito-me com as estrelas
e tomo novamente meu caminho.
Não há Sísifo em meu destino.
Prometeu livre,
alma desperta, 
sorriso na cara.




beijos,










Faltam só 5 dias pro sorteio do curso de automaquiagem da Contém 1g! Não deixem de participar!!!
E só clicar na foto que está ali no alto da coluna direita ;]
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Eu vou amar saber o que você achou do post!

Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
pequeno ponto de vista de Carol Neves © 2013 | ALL RIGHTS RESERVED.