Pão de alho + Caipivodka




Ei Galerinha!
Hoje a dica é inspirada pra uma reunião com amigos, e ideal pra complementar um churrasco. São coisas básicas e bem tradicionais. Uma receita é de um pão de alho um pouquinho diferente, mas que um detalhezinho ou outro vai chamar a atenção de quem provar. A outra é de caipivodka, mas se quiser pode usar tranquilamente a cachaça também pra ficar mais tradicional. A manha das caipis esta na hora de macerar as frutas e manusear a coqueteleira. Quando batida, a caipirinha tem num sabor e uma textura diferente de quando é apenas misturada. Na minha humilde opinião, as melhores coqueteleiras são aquelas que um copo menor entra dentro de um copo maior, esse modelo de coqueteleira dificilmente dá pressão e agarra, o que acontece muito no outro modelo, aquele que tem tipo uma tampa. 
Uma dica que acho super válida: pra quem não tem coqueteleira e tem interesse de comprar uma, ao invés de pagar em media R$90,00 em uma coqueteleira, você pode fazer como eu fiz, ir nessas lojas de artigos do lar e procurar modelos diferentes de copos de alumínio, um que encaixe dentro do outro. Os meus copinhos ficaram em R$7,00 os dois! Em termos de funcionalidade, não deixa nada a desejar pras coqueteleiras tradicionais. Bom, então vamos às receitinhas!






PÃO DE ALHO

Ingredientes:
  • 500g maionese (Hellmann’s)
  • 2 colheres de sopa de mostarda Dijon
  • 1 cabeça e meia de alho triturado
  • 1 cebola ralada
  • Azeite, pimenta do reino e orégano à gosto.
  • 15 Pães de sal, preferencialmente dormidos


Preparo:
Em um bowl (ou uma vasilha preferencialmente arredondada) misture todos os ingredientes, menos a maionese, com o auxilio de um fouet. Lembrando que o azeite pode ser acrescentado sem pena! Depois que já estiverem bem incorporados, misture por ultimo a maionese. É essencial estar sempre provando o molho, para saber se está de acordo com o sabor em relação à quantidade dos ingredientes utilizados. Em seguida corte os pãezinhos, recheie com o molho e leve à churrasqueira ou ao forno convencional mesmo.



O bom dessa receita é que o creme não seca depois de assar! Continua bem molhadinho!


CAIPIVODKA

Ingredientes:
  • Limão, abacaxi e maracujá picados
  • Açúcar refinado
  • Vodka
  • Gelo, muuuito gelo


Preparo:
Para o preparo das frutas, o ideal é partir o limão em 8 pedaços, lembrando sempre de tirar aquelas partes branquinhas (são elas que dão aquele gosto amargo), o abacaxi em pedaços de mais ou menos 5cm e o maracujá apenas separar a poupa.

Para a caipivodka de limão, eu gosto de usar um limão inteiro, coloque o limão com duas colheres de sopa de açúcar e macere bem, ate soltar bastante suco, acrescente uma dose de vodka (se não tiver um dosador, conte 5 segundos virando a garrafa) e um copo americano de gelo. A coqueteleira deve estar bem fechada para não abrir ao bater e para não vazar. Não force muito, ou não vai conseguir abri-la depois. Bata vigorosamente por cerca de cinco segundos com a coqueteleira na vertical ou ligeiramente inclinada e sirva.

Para a de abacaxi, pode usar de 4 a 5 pedaços e para a de maracujá mais ou menos uma concha. O processo é o mesmo da caipi de limão.



É isso aí galera, espero que tenham gostado, que façam e aprovem!
Beijos!














Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Pathy Guarnieri disse...:

    Fiquei com água na boca agora!


  1. ingridquimufjf disse...:

    Hum, delícia!Eu faço uma de coco, com leite de coco, leite,vodka,creme de leite, açúcar e coco ralado!Fica um pouco doce, mas para quem não bebe, bebe que é uma beleza viu?!

  1. Carol Neves disse...:

    Vou testar essa sua, Ingrid!
    parece uma delícia!!!

    =***

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Eu vou amar saber o que você achou do post!

Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
pequeno ponto de vista de Carol Neves © 2013 | ALL RIGHTS RESERVED.