Cuidado com as cutículas

Olá! Sou a Vitória do Blood in my nails e essa é minha primeira postagem aqui no blog, e como vou fazer parte da coluna de unhas, nada mais justo do que eu começar falando sobre cuidados com elas, principalmente com as cutículas, coisa que eu sei que muuuuitas aqui não tem. L

“Pra que ter cutículas, afinal? Elas são tão feias, ficam grandes e grudadas na unha, atrapalham a passar esmalte! A salvação é o alicate.”

Muita gente já falou isso comigo quando eu tentei argumentar sobre o fato de eu e mais milhares de meninas não tirar as cutículas, mas elas com certeza não sabem que as cutículas são como os cabelos, quanto mais você hidratar e fizer coisas boas pra ele, mais ele fica calminho e bonito. Hidratando diariamente e empurrando na hora do banho, na hora de passar um hidratante, elas vão ficando macias e “aprendem” que o lugar delas é lá em cima, pequenas e quietinhas. Separei uma comparação, de como minhas cutículas eram nos primeiros meses que parei de tirar e depois com um ano:

Aumentando, vão conseguir ver que elas ainda eram grossinhas, mas que já estavam mais quietas e hidratadas.



E aqui depois de um ano sem tirá-las, bem mais reduzidas e fininhas:


Agora estão ainda mais! Esse mês faz dois anos que não tiro as cutículas e realmente eu não quero saber de outra vida. Facilita a esmaltação, já que faço a americana, e além de tudo ainda protege a unha. A cutícula é responsável pela saúde das unhas, se elas estiverem mal cuidadas, não há possibilidades da unha estar saudável, pode estar grande, enorme e o que for, mas não vai estar totalmente ótima como quer, e ainda é feio uma cutícula machucada e cheia de bifes. Esse é um fato, tanto que depois que parei de tirar minhas unhas melhoraram 100%. Agora elas estão curtas, mas porque eu estava fazendo um tratamento com uma base, aí elas cresceram mais fortes e cortei pra ficar quadradas, estavam redondas.

Cutículas nitidamente reduzidas com dois anos de “tratamento”, na última foto. Unhas curtas, porém saudáveis e cutículas bem fininhas, pessoalmente elas nem aparecem!


Qualquer creme serve pra começar, hidratantes de mãos, de corpo, óleos... Mas depois, com o hábito e o gosto por isso, vai acabar comprando mais coisas. Redutores de cutícula, removedores pra reduzir as pelinhas, canetinhas hidratantes, cerinhas e afins. Não são coisas caras e duram bastante, além de que, cuidados são sempre bem vindos e com as mãos e cutículas não pode ser diferente. Assim começou meu vício por hidratação e esmaltes, não tenho um acervo enorme, ele ainda é composto por 300 esmaltes, mas provavelmente a família vai crescer mais ainda. HAHA!

É isso! Ainda vão ver muito essas unhas por aqui, mas pra mostrar esmaltes e ensinar a fazer algumas artes. Espero que tenham gostado e até a próxima!










Todo mundo estranhou que eu não apresentei a Vitória, né? Mas é que eu já ia falar aqui embaixo...
Já prometo a vocês que vai todo mundo ficar doido com os tutoriais e as dicas que a Vitória tem pra passar pra gente. E depois desse post, já comprei minha canetinha hidratante de cutículas e parei de tirá-las! Vocês vão vendo as diferenças nas minhas fotos. Dêem também um pulinho no blog dela, vão ficar babando nas esmaltações!

A outra coisa que eu queria falar com vocês é que vamos começar a ter premiações mensais aqui no blog!
Uhuuuuulllll !!!!!! Quem não ama?
E é muito simples, não é sorteio: ganha quem for a primeira colocada no ranking de leitores aqui do blog.
Já viram essa barra rosa que fica aqui embaixo no blog? Ela infelizmente não carrega em celular/tablet, mas é só fazer o login, clicando em 'leu?' e marcar toda a postagem que ler. Simples, né? Ah, e quando você entrar no blog logado, você já ganha pontos!
Para saber como está o ranking, é só clicar ao lado e tem a pontuação de todas as outras leitoras.
E só tem 2 regras para ganhar: ter endereço no Brasil e ter o email cadastrado no blog (ali na direita, cadastre em 'Receba nossas novidades por email' ou clique no amarelinho em Social Profiles). Bem moleza, né?

Ah! E o mais importante! O prêmio desse mês:
1 esmalte Beauty Color na cor Extravasa
1 lixa de unha super fashion (do outro lado fica a lixa mesmo)
1 cartela de adesivos de unhas com 12 unidades

Gostaram?

beijos,


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Pathy Guarnieri disse...:

    Sigo essas dicas, e por conta disso que parei de tirar a cutícula há algum tempo também.
    As esmaltações são lindas!


    Beijos!

    coresdovicio.blogspot.com.br

  1. Obrigada, Pathy! Com paciência, elas se tornam fininhas, dá até orgulho! ^^

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Eu vou amar saber o que você achou do post!

Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
pequeno ponto de vista de Carol Neves © 2013 | ALL RIGHTS RESERVED.