Ines de la Fressange - A Parisiense

Li esse livro em 2 dias por falta de tempo! Porque em um dia dá pra ler tudo, aliás, devorar o livro.
Pra começar ele é muito fofo, amei a edição. E as fotos são lindas, a Ines elege peças chaves no guarda roupa e monta lindas produções inspiradoras. Olhem só:
Bem, o livro é realmente um guia para ser uma parisiense. As dicas de estilo são incríveis e pra começar a praticar já. Recomendo muito a leitura!

Tem também as dicas de onde ir em Paris, mas é mais interessante para quem vai viajar pra lá. Pra mim foi bem triste, pois queria ter essas dicas quando fui (apesar do que, meu tempo foi tão corrido que talvez não adiantasse muito). Quando chegar a vez de falar de Paris no tag de Viagem, vou colocar várias dicas do livro pra vocês!

Em resumo, as dicas são tão boas (na verdade parece que se está conversando com Ines) que quando termina a parte de moda dá uma tristeza só! Poderia ter umas 500 páginas e continuaria pouco.
Algo que achei muito interessante é que na parte em que ela dá dicas de lojas em Paris, você não vê nenhuma foto deslumbrante. E mesmo assim sabe que Ines está sempre impecável. Bom para refletir: será que é tão necessário ter peças de grife para estar bem vestida?
Não! E ela mesma diz isso no livro.
"A parisiense adora descobrir novas grifes. Principalmente se forem criativas e acessíveis. Ela fica mais orgulhosa com uma descoberta no supermercado da esquina (sério, há peças ótimas no Monoprix!) do que ser a primeira a possuir o último modelo de 'it bag', carérrimo, sobretudo se é vendido em lista de espera. Seu guarda roupa é habilmente composto de 'coisas baratinhas', de roupas compradas em algas viagens e de algas peças luxuosas."
Bem, estou programando uns posts e prometo usar muitas informações desse livro pra vocês!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Ela é super estilosa, estou passando para gardecer mas não deixo de dar uma olhada rápida no post
    Obrigada quelida , que vcs continuem comigo trazendo sempre este carinho.Que ele o blog dura mais alguns anos!
    BOA quarta!
    ♥ Beijos coloridos!

  1. Ando desejando esse livro praticamente desde que lançou, já li uns trechos na internet e me apaixono cada vez mais.
    Beijos

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Eu vou amar saber o que você achou do post!

Compartilhe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
pequeno ponto de vista de Carol Neves © 2013 | ALL RIGHTS RESERVED.